sexta-feira, 19 de março de 2010

DuroSide


Realizei uma pesquisa junto a empresa que comercializa o material utilizado na cobertura de nossas casas as informações que consegui esta disponível abaixo. Uma outra mudança e a estrutura do teto da casa ser de alumínio conforme a foto ao lado.retirada no local.

O que é o Vinyl Siding ?
O Siding é um sistema de revestimento externo altamente eficiente, composto por Placas de PVC com largura de 240 mm. É considerado um produto que agrega os custos benefícios mais competitivos da construção civil, incluindo alta resistência e durabilidade.
O Siding é muito conhecido internacionalmente e, há várias décadas, é o sistema de revestimento mais utilizado no mercado Norte Americano devido a sua grande versatilidade, custo e agilidade de instalação.
Com um revolucionário processo de fabricação no Brasil, a DURO, comercializa o DUROSIDE em várias cores, além de permitir o trabalho com cores e texturas customizadas*. Existem ainda vários acessórios para facilitar e garantir um perfeito acabamento à obra.(No site da empresa DURO esta disponível o material nas cores bege, branco e cinza.)
* Customizações de cores e txturas estão sujeitas a quantidades mínimas.

Principais Vantagens do “siding”- Duroside.

Rápida instalação: O Siding é um produto que pode ser instalado diretamente sobre paredes de tijolos, madeira, concreto ou aço; bastando apenas que a superfície esteja aprumada e nivelada para um excelente acabamento. Sua instalação é muito simples e pode ser feita através de mão-de-obra treinada, com baixa exigência ferramental. Conforme o projeto, com apenas 02 pessoas treinadas, pode-se chegar à produtividade superior a 80 m² dia. Para maiores detalhes de instalação, consulte nosso manual.

Baixo custo de Instalação: O custo de instalação é muito baixo, devido a sua agilidade. A instalação é cobrada por m2 e oscila conforme a região, podendo ser realizada através de mão-de-obra especializada na instalação de perfis plásticos (forros de PVC, Instaladores de janelas em PVC, etc.). Naturalmente, é interessante que o técnico, seja credenciado pelo fabricante como um instalador de Siding.

Produto Sustentável: O DUROSIDE e fabricado por um processo de co-extrusão (em camadas), método produtivo mais eficiente e moderno existente no mundo. Este sistema de co-extrusão permite trabalhar com a máxima eficiência em cada camada do DUROSIDE, buscando assim, otimizar os custos, impactos ao meio ambiente e maximizar a qualidade/durabilidade do produto. A DURO fabrica um produto ecologicamente correto, em sintonia com as exigências do selo verde internaciona .LEED . Green Building.*.
* Informações sobre siding e .LEED.Green Building. no site: http://www.vinylsiding.org/community/why/environment/index.asp



Manutenção: Trata-se de um produto de rápida e prática manutenção, sendo
100% lavável, podendo utilizar água e sabão neutro. Dispensando a manutenção
externa, comum ao reboco convencional, tais como: re-pintura ao longo dos anos,
reparo de trincas externas e infiltrações, dentre outros problemas indesejáveis.

Anti-vandalismo e sujeiras: Na ocorrência de grafite (tintas spray), poeira, manchas de terra, poluição, entre outros problemas; estes são removíveis com facilidade e baixo custo. A praticidade de limpeza torna o DUROSIDE um produto de grande versatilidade frente a problemas do dia-a-dia enfrentados por edificações comerciais e residenciais; mantendo assim, sua edificação sempre bem conservada e com ótima aparência.

Não Propaga Fogo: O Siding é feito de um composto a base de PVC, em conformidade com rígidas normas de segurança brasileiras. É um produto considerado auto extinguível, não contribuindo com a propagação das chamas no caso de um incêndio.

Impermeável: O Siding não altera suas características quando em contato com a água, servindo ainda como uma camada protetora contra a ação das chuvas e demais intempéries. Este produto é ideal também na utilização em áreas litorâneas.

Custo aquisição extremamente baixo: O Siding é um produto que demonstra a capacidade de agregar várias vantagens a curto, médio e longo prazo, possuindo um dos custos mais competitivos entre os revestimentos existentes no mercado mundial (reboco e pintura, cerâmicas, placas cimentícias, dentre outros)*.
* Fonte: http://www.vinylsiding.org/community/why/environment/BEES_Fact_Sheet_Final.pdf

Reforma e fachadas, muros e paisagismo: O Siding é um produto popularmente utilizado como solução de revestimento em construções novas, reformas, principalmente em fachadas, muros externos ou até mesmo como pano de fundo para compor belos jardins. Uma opção arquitetônica arrojada de aplicações em estilos variados permite um trabalho que agrega agilidade, beleza, versatilidade e baixo custo em um só produto.

Modo de uso e aplicação: Produto desenvolvido para ambientes externos não sendo impedida sua utilização em áreas internas. O produto pode ser utilizado sozinho ou em combinação com outros materiais tendo como objetivo vantagens térmicas, acústicas ou simplesmente decorativas. O DUROSIDE pode ser trabalhado em fachadas residenciais, comerciais e prédios de pequeno porte.

Reversibilidade e projetos mistos: Por se tratar de um sistema de revestimento que não requer infra-estrutura especial para sua instalação, o Siding pode ser adaptado a diversas condições como: casos de expansão, reforma, ou até mesmo em conciliação com outros sistemas de revestimentos tais como reboco, pintura, pedras, cerâmicas, etc.

2 comentários:

  1. Boa tarde Eduardo
    Meu nome é Arnaldo e também sou comprador no Terra Nova. Gostaria de trocar umas idéias contigo a respeito de uns problemas que estamos encontrando por lá. Meu e-mail é galhardo@unidesign.com.br.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Legal cara.. Gostei da ideia do Blog.. pois sou bastante curioso tambem.
    Cara.. vc acha q essas casas sao boas mesmo? E tipo.. daki uns 5 anos.. tera mercado comprador em Uberlandia se resolver vender?

    ResponderExcluir